Wednesday, November 19, 2014

Los Angeles

Na segunda-feira saímos do Grand Canyon quase ao anoitecer e a viagem foi longa até LA. Tivemos de parar num Motel de estrada para passar a noite. Entretanto no caminho ia matando uns quantos veados que teimavam em atravessar a estrada.
Saímos do estado de Utah e parámos no estado de Arizona. Road Motel à filme. Apenas passámos a noite e no dia a seguir rumámos a LA (California).

Fiquei desiludida com Los Angeles - Hollywood.
A primeira coisa que fizemos quando chegámos a LA foi visitar a famosa placa de Hollywood. Até chegarmos ao topo (o mais perto possível, porque não podemos ir até onde a placa está) o caminho é cheio de curvas e cheio de casas maravilhosas. Depois de milhentas fotografias, olhei para trás e vi uma nuvem poeirenta escura... era Downtown LA. Que feio. Já tinha lido que Los Angeles era uma cidade com muita poluição. Confirma-se. Ah e o trânsito é de loucos!
Depois de vermos a placa estava a conduzir na famosa rua do Passeio da Fama, onde estão todas as estrelas dos famosos e nem me tinha apercebido. A rua é suja, estreita com muito trânsito.
Ficámos hospedados num Hostel (Youth Hostel Hollywood) que fica na Hollywood Boulevard. O sitio é perfeito. Tem parque de estacionamento atrás do edifício (a pagar). O preço também é fantástico. Ahh o Hostel? Bem.... Como apenas queríamos um sítio para dormir e tomar banho... este foi suficiente. É sujo, o staff não é o mais simpático, as casas de banho deixam muito a desejar. Lembro-me que fui pedir um secador e deram-me um secador com ficha europeia... oi? Enfim foi uma situação antagónica engraçada, ficar no passeio da fama mas a dormir numa espelunca. Mas o que importa foi o que visitámos.

Passeámos no passeio da fama. A rua tem estrelas nas duas direções. Andámos à procura das que mais gostamos. Entrámos nas lojas de souvenirs. Tirámos fotos no Teatro Chinês (Cerimónia dos Oscars). Encontrei o Johnny Depp, tirámos umas fotografias e ele ainda me disse que quer visitar Portugal (cof cof). Também comprámos os bilhetes para os Estúdios da Universal (ao lado do teatro chinês). À noite fomos sair, mas não havia muitas opções. Fomos a um bar onde estavam a filmar algo do género como o Jersey Shore. Ficámos aí um tempo a cortar na casaca dos concorrentes e depois entrámos no bar para ficarmos hidratados (margarita-coronita é uma delícia!).

Na quarta-feira bem cedo fui levar 3 dos nossos companheiros de viagem a Anaheim porque eles queriam ir à Disney (mais ou menos 1 hora de viagem). Quando voltámos, fomos apanhar o autocarro que nos deixava nos Estúdios.

The Universal Studios são impressionantes: as atrações; os tours que nos fizeram pelos estúdios onde rodam filmes, anúncios, séries; as atuações que fazem no meio dos visitantes. Uau, Amaziiing!
Nessa noite chegámos rebentadas ao Hostel e ainda tive que voltar a Anaheim-Disney para ir buscar os outros... mas ainda assim fomos sair. Aproveitar até ao último minuto.
No dia a seguir fizemos um "Tour" por Beverly Hills. Tentámos seguir uma carrinha que estava a fazer um Tour de verdade, mas depois acabámos por perder-la. As casas dos famosos estão quase todas protegidas por portões bem altos e não dá para ver quase nada....
Bye Bye LA!












4 comments: