Sunday, November 30, 2014

Santa Monica Beach, Venice Beach e Newport Beach

Depois de sairmos de Beverly Hills fomos até à Santa Monica Beach.


Os cenários de praia são do género de Marés Vivas/Baywatch. Com a barraquinha do salva-vidas e com a típica bóia vermelha. Areia e água. Assim como as nossas praias em Portugal. Eu até acho que as nossas são mais bonitas. A água não é muito cristalina.... vi lixo na areia... Afinal ainda estávamos em LA: muita poluição. Não havia quase ninguém na praia. Fomos até ao Pier (Passeio Marítimo) onde está o famoso sinal da Route 66 que significa também que essa estrada termina ali. O Pier está cheio de restaurantes, lojas e tem também um parque de atrações








Estivemos talvez uma hora nessa praia e seguimos até Venice Beach.
A praia está em ambiente de vila, é mais acolhedor. Também tem um Pier, mas não é como o de Santa Monica. Aqui apenas se pode fazer uma caminhada até ao final. Há muitas pessoas a pescar. Estavam a filmar o filme "Ride", onde a atriz principal é a Helen Hunt. Fizemos de paparazzi e arrancámos para Newport Beach.








Super fã da série The OC (The OC - Na Terra dos Ricos) tinha como capricho parar na praia de Newport Beach onde a maioria da história se passa. A palavra OC significa Orange County, o Condado onde fica a praia. Pensava eu que as filmagens da série eram ali... já estava a imaginar os cenários... as personagens... nada disso. Foi quase tudo filmado em Santa Monica, LA... buáaa. 
Das três praias que visitámos esta foi a que mais gostei. Uma vila bonita com a praia à porta. 







Wednesday, November 19, 2014

Los Angeles

Na segunda-feira saímos do Grand Canyon quase ao anoitecer e a viagem foi longa até LA. Tivemos de parar num Motel de estrada para passar a noite. Entretanto no caminho ia matando uns quantos veados que teimavam em atravessar a estrada.
Saímos do estado de Utah e parámos no estado de Arizona. Road Motel à filme. Apenas passámos a noite e no dia a seguir rumámos a LA (California).

Fiquei desiludida com Los Angeles - Hollywood.
A primeira coisa que fizemos quando chegámos a LA foi visitar a famosa placa de Hollywood. Até chegarmos ao topo (o mais perto possível, porque não podemos ir até onde a placa está) o caminho é cheio de curvas e cheio de casas maravilhosas. Depois de milhentas fotografias, olhei para trás e vi uma nuvem poeirenta escura... era Downtown LA. Que feio. Já tinha lido que Los Angeles era uma cidade com muita poluição. Confirma-se. Ah e o trânsito é de loucos!
Depois de vermos a placa estava a conduzir na famosa rua do Passeio da Fama, onde estão todas as estrelas dos famosos e nem me tinha apercebido. A rua é suja, estreita com muito trânsito.
Ficámos hospedados num Hostel (Youth Hostel Hollywood) que fica na Hollywood Boulevard. O sitio é perfeito. Tem parque de estacionamento atrás do edifício (a pagar). O preço também é fantástico. Ahh o Hostel? Bem.... Como apenas queríamos um sítio para dormir e tomar banho... este foi suficiente. É sujo, o staff não é o mais simpático, as casas de banho deixam muito a desejar. Lembro-me que fui pedir um secador e deram-me um secador com ficha europeia... oi? Enfim foi uma situação antagónica engraçada, ficar no passeio da fama mas a dormir numa espelunca. Mas o que importa foi o que visitámos.

Passeámos no passeio da fama. A rua tem estrelas nas duas direções. Andámos à procura das que mais gostamos. Entrámos nas lojas de souvenirs. Tirámos fotos no Teatro Chinês (Cerimónia dos Oscars). Encontrei o Johnny Depp, tirámos umas fotografias e ele ainda me disse que quer visitar Portugal (cof cof). Também comprámos os bilhetes para os Estúdios da Universal (ao lado do teatro chinês). À noite fomos sair, mas não havia muitas opções. Fomos a um bar onde estavam a filmar algo do género como o Jersey Shore. Ficámos aí um tempo a cortar na casaca dos concorrentes e depois entrámos no bar para ficarmos hidratados (margarita-coronita é uma delícia!).

Na quarta-feira bem cedo fui levar 3 dos nossos companheiros de viagem a Anaheim porque eles queriam ir à Disney (mais ou menos 1 hora de viagem). Quando voltámos, fomos apanhar o autocarro que nos deixava nos Estúdios.

The Universal Studios são impressionantes: as atrações; os tours que nos fizeram pelos estúdios onde rodam filmes, anúncios, séries; as atuações que fazem no meio dos visitantes. Uau, Amaziiing!
Nessa noite chegámos rebentadas ao Hostel e ainda tive que voltar a Anaheim-Disney para ir buscar os outros... mas ainda assim fomos sair. Aproveitar até ao último minuto.
No dia a seguir fizemos um "Tour" por Beverly Hills. Tentámos seguir uma carrinha que estava a fazer um Tour de verdade, mas depois acabámos por perder-la. As casas dos famosos estão quase todas protegidas por portões bem altos e não dá para ver quase nada....
Bye Bye LA!












Sunday, November 16, 2014

Grand Canyon



Na segunda-feira bem cedo partimos até ao Grand Canyon. Alugámos uma carrinha de 7 lugares. Aconselho e recomendo alugueres de viaturas na Fox Rent a Car. Como não tenho cartão de crédito esta é a única companhia onde me deixam alugar, além de ser mais barata que as outras.
Foi um trajeto longo até chegarmos ao buraco mais profundo e mais extenso que existe à face da Terra.

O Grand Canyon fica no estado de Arizona. Está dividido por várias zonas. A que está mais perto de Las Vegas (5 horas a conduzir) é o "North Rim". Estivemos à volta de 3 horas a admirar as vistas.  
Impressionante! As fotografias não mostram a dimensão, a profundidade e também a paz de espírito que este sítio transmite. 
Gostaria de explorar todo o Parque, mas é tão extenso que precisaríamos de mais uns dias... soube a pouco. 
Já quase pelo atardecer voltámos ao volante até Los Angeles.  










Las Vegas

No meu primeiro ano de Au Pair tirei a minha primeira semana de férias em agosto (2013).
Tinha 3 amigas para fazer a viagem e consegui arranjar mais 3 Au Pairs através do facebook para fazerem a viagem connosco. 7! 6 raparigas e 1 rapaz.

Saímos num sabado bem cedo e aterrámos em Las Vegas!

Ficámos hospedadas no Hotel Stratosphere: http://www.stratospherehotel.com/
Escolhi o hotel pelo preço e pelas fotos... uma torre... um parque de atrações no último piso... má escolha. Este hotel é o último da Strip. Andámos que nos fartámos.
Las Vegas é basicamente uma rua : The Strip e também Jogo, Festa, Noite, Luxúria Dinheiiiiiiro.

No sábado fizemos o recorrido dos hotéis. Um mais maravilhoso que o outro. Cada um tem uma característica própria: A Torre Eiffel, uma Pirâmide Egípcia, um Castelo Encantado, Veneza, Nova Iorque, etc.
É comum haver muitos promotores para discotecas, festas, clubes de strip. As pessoas jogam nas máquinas 24h por dia. Eu borrega como sou, joguei uns doláres sem perceber naaada. Ganhei uns cêntimos!
Na noite de sábado alugámos uma Limousine. Chiqueeees! Até dói lembrar o preço que pagámos por ela... éramos 5 e pagámos por 3 horas mais de $60 por pessoa... e o senhor (ranhoso) prometeu-nos parar num x de atrações e afinal não o fizemos porque já não havia horário para o fazer... tivemos direito a champanhe mas podíamos levar as bebidas que queríamos. Quando lhe perguntámos a que discoteca íamos ele fez-se de despercebido mas lá nos conseguiu meter  na discoteca de um Hotel que não me lembro do nome. Ficámos lá até às 4 h da matina. Boa música, boa gente e boa bebida!
Quando voltámos para casa é que pensámos na lonjura do nosso hotel... a meio do caminho chamámos um taxi.
No domingo, com alguma dificuldade, fizemos praticamente a mesma coisa (menos sair de festa). Visitei a exposição do Titanic que estava a decorrer no hotel Luxor. Espetacular! Sou superfã do filme e de todas as curiosidades à volta deste. Poder ver objectos e partes do navio ao vivo foi emocionante.

Como sou uma Au Poor não posso fazer tudo o que há pra fazer nesta cidade: shows, exposições, concertos... Mas acho que aproveitámos bastante. Palmeámos bastante a Strip. Visitámos quase todos os hotéis.
Coisas que se podem fazer nesta cidade: casar-se (milhentas capelinhas); vir a congressos; despedidas de solteiro; tudo o que se possa imaginar.

O que acontece em Las Vegas... fica em Las Vegas! Há coisas que não se podem contar. :)

E assim se passaram 2 dias em Vegas.