New York New York!
Passei todo o dia em Viagem! Chegámos a NY bem tarde e fomos logo para o hotel:
Hotel Double Tree Hilton
Que por acaso fica em Tarrytown, perto de NY, mas longe para poder ir a pé. Antes era no centro de NY, mas mudaram. De certeza que mudaram porque distraía as Au Pairs da formação (é NY que queriam?)
Recebemos umas informações e comida. As Au Pairs iam ficar em quartos de 3 pessoas e ficavam com raparigas da mesma zona de futura residência. Eu fiquei a falar com as Au Pairs que conheci no avião até tarde, quando fui para o meu quarto tive que ficar na cama da "criança"... Uma cama mais pequena e nada confortável...No meu quarto estava uma Au Pair de Espanha (que hoje é a minha Best Friend aqui em Seattle) e outra Au Pair da Suécia que ia ficar fora de Seattle.
De salientar que todas as refeições estão incluídas durante a nossa estadia.
1.º dia de Formação:
Pelas 8h30min começava a formação. Ai de quem não estivesse dentro da sala a esta hora. A formadora fazia questão de chamar as atrasadas à frente de todas as Au Pairs e perguntar os motivos do atraso... que vergonha.... Nunca cheguem tarde.
Neste dia a formadora falou sobre o programa e pediu que escrevesse-mos questões, de forma anónima, num cesto para que ela fosse respondendo durante os dias da formação.
Pela tarde, fizemos o Tour por Nova Iorque. Que é uma opção para as Au Pairs, custa 70$ ou então é uma oferta que a Host Family faz. A minha maravilhosa família ofereceu-me! O Tour não é nada de especial, se ficarem a viver perto de NY e a vossa família não vos tiver oferecido o Tour eu aconselho a não comprar. Fomos em autocarro até ao centro de NY. Subimos ao Rockefeller Center e passeamos 5 minutos na Times Square... sim leram bem 5 minutos!!! Porque uma cara colega se atrasou e como estava tudo contado ao segundo não deu tempo para mais! Bah...soube a pouco. Hei-de voltar! tudo o que vi foi Too Much!
2º e 3º dias de formação:
A formadora falou, falou e falou: América, famílias, tipo de crianças, histórias de Au Pairs loucas, histórias de Au Pairs boas (das hosts families não me lembro de ouvir falar bem nem mal), atividades que se podiam fazer com as crianças. Tivemos também formação em primeiros socorros, dada por 2 bombeiros excelentes. Enfim, toda a bagagem necessária para o nosso ano como Au Pair para que depois ninguém se queixasse "mas a mim ninguém me disse isto...". Durante o segundo dia de formação recebemos também a informação de como chegamos às nossas futuras casas. Eu fui de mini van até ao aeroporto e depois umas belas horas até Seattle.
Resumindo: Muito bem organizado, elas realmente sabem do que falam, não é por isso que a APIA é considerada a melhor agência. 3 dias: dormir, comer, ouvir e aprender, comer, ouvir e aprender, comer e dormir. Foi muito bom conhecer raparigas de todos os continentes, éramos por volta de 110. Muitas histórias que se contaram. As minhas friends que fiz na formação ficaram longe de mim.
Bye Bye New York!
No comments:
Post a Comment