Friday, February 14, 2014

Primeira Viagem: Disney Anaheim

Venho-vos falar sobre a primeira viagem que fiz. Viajei com a Host Family até à Disney (Anaheim - Califórnia).

Fomos num sábado em Maio e voltámos na segunda feira.
Eu cresci a gostar da Disney, a querer ir um dia à Disney, como toda a criançada. Amo o Mickey e a minha princesa e filme preferidos são a Jasmin e o Aladino. Não digo que foi um sonho realizado porque não acho que seja para tanto. Mas claro que queria ir.
Ficámos no Hotel Sheraton, fica perto da entrada da Disney, 15 minutos andando.

Quando chegámos, no sábado à tarde, fomos aproveitar as últimas horas do parque.
O parque divide-se por 2 temas:
- Disneyland (mais infantil)
- Califórnia Adventures (com mais atrações para os crescidos, mas também para os mais pequenos)

A minha Host Kid na altura tinha 2 anos e meio e não conhece muitas personagens da Disney. Assustava-se muito e cansava-se. Não aconselho a ir antes dos 7/8 anos. Por sua vontade passávamos o dia a andar à volta no carrossel do Dumbo.

Imaginava o castelo que sempre aparece como "postal da Disney" muito maior e achei que fosse mais moderna. É a Disneyland original, por isso tem este aspeto mais old school.
Andei em quase todas as atrações na Disney e também na California Adventures. Preferidas da Disney: Piratas das Caraíbas e Indiana Jones.  Na California Adventures foram muitas.

O desfile/cortejo na parte da Disney foi a minha parte preferida. Todas as personagens, as canções, as coreografias, uau. Confesso que me caiu uma lágrima quando o Mickey me acenou.
Fui assistir ao espetáculo/musical do Aladino. Mais umas lágrimas. Eles são mesmo bons atores!
As personagens saem pelo parque para tirar fotografias com os visitantes. É engraçado porque têm que ter guarda-costas. As pessoas não os largam!
Dizem que é o sitio mais feliz na Terra. As personagens encarnam perfeitamente o seu papel. As princesas muito delicadas, os funcionários vestidos a rigor. O Peter Pan passou por nós e começou a gozar com o meu Host por ele estar a ficar careca... O rir.
Como a minha Host Kid dorme cedo, eles voltavam para o hotel e eu ficava sempre até o parque fechar. Aproveitar até ao último minuto.

Dicas para quem quiser ir e não perder muito tempo nas filas:
- Existe uma app que diz quanto tempo se tem que esperar na fila;
- Fazer "single ride": atrações onde se façam em barco/carro e que leve um grupo de 5 mas há lugar para 6 metem um "single ride". Eu e os meus hosts fizemos muitas assim e não esperávamos quase nada.
A comida no geral é má, fast food, mas há de tudo. Há também restaurantes mais caros com melhor comida.
Os parques encerram à noite mas fica aberto uma espécie de centro comercial até mais tarde.

Opinião geral? Não voltava, é preciso estar mesmo no espirito para ficar mais de 2 dias aqui. É cansativo. É um dos maiores negócios que já vi. Consumismo no estado puro. Em cada esquina há uma loja. E que tentação são. Até uns ténis do Mickey comprei. Preços praticados nas lojas completamente exagerados (mas estão sempre cheias).  O meu Host comentava que havia famílias que poupavam durante o ano para passar 3 dias na Disney.

Aqui não volto mesmo. Só se for para trabalhar (e não seria uma má ideia). Quero visitar a Disney World em Orlando. Foi a primeira vez na Califórnia e apenas fiquei com aquele cheirinho e a certeza que iria voltar.











1 comment:

  1. O que eu adorava ir a Disney *.*
    gostei imenso destes teus ultimos posts. eu Sou au pair em Inglaterra, comecei no inicio de Fevereiro e estou a adorar =)
    fico à espera de mais novidades de Seattle! =)

    ReplyDelete