Tuesday, April 9, 2013

Conseguir uma Host Family


Quando finalmente terminei o processo, fiquei ONLINE! Agora sim a coisa complica. Agora sim estava na lista das escolhidas para as Host Families. Será que iam gostar de mim??!? No dia 6 de dezembro de 2012 fiquei ONLINE na "montra das Au Pairs". 

No dia 13 de Dezembro apareceu a minha primeira família, eram de Virgínia... apenas me enviaram uma notificação para o meu e-mail a dizer que estavam interessados em mim, eu respondi para entrarmos em contacto mas eles desapareceram... Fiquei triste.

No dia 26 de dezembro apareceu outra de Denver: 2 rapazes e uma rapariga. Marcámos uma entrevista por Skype. Falei com a mãe, apareceu a avó e depois a miúda. Gostei deles. Mas não gostei do sítio onde viviam... numa "quinta" ao lado de um lago. Quando perguntei que escolas tinham para estudar disse-me que poderia estudar online, mas que as escolas ficavam a 30 minutos de carro. Disse-me que o marido falava muito alto e que por vezes gritava muito com os miúdos... Gostei bastante da mãe, mas o marido parecia ser um pouco rude. Enfim, rezei para que me aparecessem mais famílias. Enviaram-me um e-mail a dizer que eu estava na lista das possíveis Au Pairs.

No mesmo dia, 26 de dezembro, tinha uma mãe solteira no perfil, era de Washington DC. Ligou-me às 3 da manhã... não reparou no horário internacional...Eu estava tão nervosa e tão feliz porque tinha gostado bastante da carta dela e das suas fotos. Ela falou, falou e eu "tentei" falar. Marcámos um Skype para o dia seguinte. Não começou da melhor maneira... não conseguia ouvir nada... então ela ligou para o meu telemóvel e tínhamos a câmara ligada. Gostei MUITO dela e do miúdo. A cidade era perfeita, o horário perfeito, o miúdo com uma idade boa para se trabalhar. Ela era divorciada e muçulmana, mas bastante open mind e não era praticante. No dia a seguir esta família já não estava no meu perfil, provavelmente tinha escolhido outra Au Pair. Triste... 

No dia 29 de dezembro falei com uma família de Baltimore. Tinham 2 filhas com 8 e 10 anos. Já tinham tido muitas Au Pairs, então a mãe tinha uma lista de possíveis raparigas e eu era só mais uma. Não houve feeling nenhum.. foi mais para eu treinar. As miúdas apareceram e a mãe disse-lhes para me cumprimentarem e uma diz o seguinte: "Mas já cumprimentamos esta!" e a mãe ficou muito envergonhada: "Não esta é a Miss Laura!". O horário era bom. As minhas tarefas eram levá-las à escola, preparar as refeições... e tratar do cabelo delas, pois eram Afro Americanas. Gostei, mas o feeling não estava lá. Enviaram-me um e-mail a dizer que estava na lista deles ainda. 

No mesmo dia, 29 de dezembro apareceram mais 2 famílias. Uma de New Jersey com 2 filhos e um cão. Mandei e-mail a dizer que estava interessada em falar com eles, mas não me responderam a tempo do meu MATCH.

A outra família era de Seattle. Quando acabei de ler a carta fiquei com aquela cara de parva de apaixonada... só tinham uma menina. Tinham um cão (adoro). A miúda frequentava atividades de espanhol, crafts, yoga, parecia ser muito esperta e só tinha 2 anos e meio. Marcámos Skype e falámos durante 1 hora. Eles tinham acabado de se levantar, estavam a tomar o pequeno almoço. Conheci a miúda, o cão, o pai e a mãe. Gostei muuuito deles. Agora sim estava a fazer figas para esta família. 
Nessa tarde fui trabalhar até às 23h. Quando cheguei a casa tinha o seguinte e-mail deles: "Queres ser a nossa Au Pair?" Ia tendo um ataque cardíaco. Saltei para o colo do meu irmão. Saltei para cima da cama dos meu pais (que já estavam a dormir). O meu gato também teve direito a piruetas no ar (e ele não é nada magrinho). Quase que chorei. Ok Ok, não é motivo para tanto? é sim! agora tinha a certeza de ter a minha viagem de ida comprada. USA here I go!

Escusado será dizer que não respondi às famílias que estavam a "seguir-me" e nem elas me responderam mais. 

Vou partilhar o video que fiz para a minha aplicação. Não se riam, sei que está muito rápido, eu estava muito nervosa quando o fiz e depois queria pôr muitas fotos e deu nisto: (Que vergonha)



__Não consegui carregar o video, mas prometo que vou tentar__


Já sabem que tudo o que quiserem perguntar eu fico muito grata por responder!



2 comments:

  1. Acordo a pensar em tudo que ainda tenho que fazer para preencher o perfil.. Anseio o dia em que fique "online".... talvez ainda possa trocar experiências... Boa sorte e vai descrevendo essa tua passagem na América, pode ser? :D Um beijo de uma futura Au pair - I hope - Olga GMRs

    ReplyDelete
  2. Olá!! És Portuguesa? Como vai o processo?

    ReplyDelete