Despedir-me dos meus dois trabalhos, como professora de Música e como vendedora na Lanidor. Custou-me muito despedir-me da escola, a minha chefe foi maravilhosa comigo e agora ia deixá-la... mas teve que ser. Na loja só tive pena de deixar as colegas... da loja estava saturadíssima.
Como tinha muitas horas acumuladas na loja e ainda tinha férias para gozar, apenas fiz a carta de despedimento e já não trabalhei mais. Na escola trabalhei apenas mais um mês e depois fiquei uma mês em casa à espera de ir embora.
Muito tempo para pensar na vida e... fazer as malas!
Acontece que só comprei a mala grande na última semana... e só a fiz na última sexta-feira antes de ir.
As Malas!!! bah que coisa mais chata!
Levei uma grande, uma pequena e um saco de fim de semana. Queria levar tudooooo. Todos os meus sapatos, todas as minhas roupas. Mas não trouxe quase nada.
O Niko também queria vir... mas com ele já passava o peso que podia trazer (apenas 23kg).
Se quiserem dicas do que levar e do que não devem levar podem perguntar! (pois eu já me arrependi de ter trazido certas coisas e de ter deixado outras...)
O momento da Despedida é o pior!
Fizemos uma festa de aniversário para o meu pai, pois fazia 50 anos e aí já me fui despedindo de quase toda a minha família. Uns desejavam boa sorte, outros que ia correr tudo bem, outros diziam para não voltar a Portugal, outros para que me casasse com um Americano. Oi? I love my family.
Nunca gostei de festas de aniversário (não gosto de ser protagonista de acontecimentos) e sempre disse que não ia fazer festa de despedida. No último sábado em Portugal tinha um jantar só com uma prima, que é também uma das minhas melhores amigas e o seu marido. E assim foi. Preparadíssima para o jantar e não é que me enganaram? Pregaram-me umas quantas partidas antes de chegar ao verdadeiro restaurante. Quando chegámos à sala d restaurante.... tudo apagado e de repente SURPRESA!!!! Amigos e primos à minha espera... ainda não tinha chorado... fizeram-me chorar pois não estava mesmo à espera. Obrigada, soube muito bem!
Os Momentos Perfeitos não são Planeados! Rute e Neuza :)
Partida, Largada e Fugida!
No Domingo antes de ir falei com a minha "futura família" eles queriam saber como estavam as coisas, se estava tudo bem e se estava pronta para a aventura! Tinha o voo marcado para segunda dia 25 de fevereiro às 7h da manhã.
Dormir? Dormi umas 3 horas, saímos bem cedo. Despedidas de casa? Custou um bocado, mas estava bem feliz e nem chorei! (Oi? És um coração de pedra). A minha mãe ficou desolada. Muito triste. O meu pai ficou bem contente "tem juízo" (já perceberam de onde vem este meu coração de pedra?).
A minha prima Vera e a Rute foram-me levar, não quis que a minha mãe fosse e ela também não podia (ia ser pior para ela lol). Bem.... aventuras com o peso da mala grande! Afinal tinha mais de 23 kg! Grrr. Troca casaco, tira dali, põe ali. Conclusão: deixei umas roupas no aeroporto e fiz figuras tristes pois ainda tive que saltar em cima da mala para que se fechasse.
Umas lagrimitas da chorona Rute, mais beijinhos e abraços à Vera e Bye Bye!
O meu voo não era direto. Tinha que ir até Londres. Em Londres tive que trocar de terminal e não sei como não me perdi. Wow, muita troca e baldroca de transporte até chegar ao bendito terminal. Mas não é difícil, afinal é só seguir os mapas. Aí em Londres conheci 3 Au Pairs que também iam comigo para NY, tínhamos falado por e-mail pois a agência dá os contactos das Au Pairs que vão connosco no avião para NY. Uma da Roménia e duas de Israel.
O voo foi longo mas muito bom, conversas com as Au Pairs, filmes, jogos e muita comida.
E finalmente cheguei a New York!