Sunday, January 10, 2016

Último post do blog

Não sou blogger, nunca irei ser uma blogger.  Fico entusiasmada com a ideia de contar as minhas aventuras,  mas depois puf, deixo o blog à miséria. Sorry!

O resumo do meu ano de 2015: Voltei dos USA em março. Fiquei em Portugal até abril e depois rumei até à Holanda (em trabalho). Voltei a Portugal em dezembro.  

Este post vai ser o último deste blog e é uma conclusão do meu programa como Au
Pair nos USA. Gostaria de ter feito mais posts com as minhas viagens. Foram 2 anos tão intensos que me faltou tempo para essa dedicação. Mas acho que ficou o essencial: Dar a conhecer o programa. Não é um bicho de 7 cabeças como muita gente pensa.

Vais para os USA limpar o rabo a bébes? Vais viver na casa de outras pessoas? E se for contrabando de pessoas? e se te matarem com uma pistola? Olha que vais ficar gorda. 

Estou viva. Passei pelo divórcio dos meus "patrões" aka Host Parents. Conheci e cuidei da criança mais maravilhosa do mundo. Conheci pessoas fantásticas que levo comigo para sempre. Aprendi a falar inglês e aperfeiçoei o meu espanhol :P Conheci uma cultura que desconhecia e que muitos criticam sem antes conhecer. Viajei tanto que perdi a conta às vezes que entrei dentro de um avião. Apaixonei-me por Seattle. Ah, também trabalhei. 

Os meus últimos dias foram horríveis. Horríveis porque sabia que iam ter um final. Não tinha namorado americano para casar e ganhar um Green Card. Não troquei o meu visto para estudante ou para turista (métodos "mais fáceis"). Tinha mesmo de voltar. Hoje arrependo-me um pouco de não ter feito outras escolhas para ter prolongado a minha estadia por terras do Tio Sam. Mas talvez seja esse o meu destino.

Morro de saudades da minha Host Kid. Continuo a ver todas as noticias sobre Seattle e fico orgulhosa quando falam sobre coisas boas sobre a cidade. 

Agora é tempo de mudança. Uma nova aventura. Vou viver em Sydney - Austrália.

Vou continuar a responder a dúvidas/questões que tenham sobre o programa ou até sobre os Estados Unidos da América. O meu e-mail é: l-css@hotmail.com

Visitem-me na minha nova casa (vou tentar ser mais assídua com posts):

Laura in Sydney


E esta não é a minha melhor foto, mas foi a última que tirei com a minha Princesa. Dá para perceber que foram 2 anos muito bons, não dá?










3 comments:

  1. Boa sorte em Sydney. Vou com certeza continuar a seguir!

    ReplyDelete
  2. Nao me connheces mas sigo o teu blog desde o primeiro post! Quase que estive a ir para os EUA fazer o programa de aupair. Mas a vida da muitas voltas... Mas consegui um dos meus sonhos. Vim para a Inglaterra, e estou a trabalhar em londres :). Inspiraram-me muito as tuas historias. Continua assim . Boa sorte em tudo!!! beijinhos desta viseense

    ReplyDelete
  3. Já pensou em dar continuidade ao seu blog, mas de uma forma diferente? Veja mais em http://adotoseublog.blogspot.com/!

    ReplyDelete